Clinica Hailife - Lentes Esclerais

Lentes de contato esclerais


Lentes especiais para Ceratocone e Astigmatismo

A CLÍNICA HAILIFE

A Clínica Hailife realiza diversos exames e cirurgias em diversas áreas da Oftalmologia.


A Clínica Hailife está situada na cidade de São Paulo a 100 metros da estação do metrô do Paraíso e em uma segunda unidade no Campo Belo, próximo ao Aeroporto de Congonhas.​

Possui toda uma infraestrutura moderna capaz de atender às mais diferentes e complexas doenças oftalmológicas. São mais de 20 anos de dedicação para disponibilizar o que há de mais moderno e seguro em oftalmologia clínica e cirúrgica.


Website Clínica Hailife

LENTES ESCLERAIS: TECNOLOGIA PARA


 CERATOCONE



As LENTES ESCLERAIS promovem qualidade de vida, porque são uma solução inovadora para a correção da visão, principalmente para quem tem CERATOCONE.


As LENTES ESCLERAIS  são lentes de contato maiores que se apoiam principalmente na esclera. Isto as diferenciam das lentes de contato usuais que tem seu principal apoio na periferia da córnea.



São 
LENTES DE CONTATO GÁS PERMEÁVEIS ESCLERAIS, com exclusivo design e tratamento de superfície por plasma e se adaptam às diversas irregularidades da superfície corneana com perfeita estabilidade, proporcionando verdadeiro conforto ao paciente e garantindo uma boa acuidade visual


INDICAÇÕES DAS LENTES ESCLERAIS


Pós Operatório de Cirurgias Oculares
  • Pós-Trauma
  • Pós-Transplantes
  • Pós-LASIK
  • Pós-PRK
  • Pós-RK
  • Pós-Anel Intraestromal


Erros Refrativos
  • Miopia
  • Hipermetropia
  • Astigmatismo


Alterações Oculares


  • Degeneração de Salzmann
  • Síndrome de Stevens Johnson, Sjogren
  • Degeneração Marginal Pelúcida
  • Olho seco severo 


 

Ceratocone

CERATOCONE é uma doença degenerativa que provoca a deformação da córnea, tornando-a mais fina e curva, com a forma de um pequeno cone. Essa distorção provoca miopia e astigmatismo.

As lentes de contato esclerais são lentes que se apoiam na esclera (parte branca do olho) ao invés da córnea (parte central, na frente da íris colorida). Por esse motivo as lentes esclerais são muito maiores do que as antigas lentes corneanas rígidas.

 

 O grande diferencial é que a esclera (parte branca onde a lente ficará apoiada) é 10 vezes menos inervada do que a córnea. Portanto a lente escleral é 10 vezes mais confortável que as lentes rígidas gás permeáveis/siliconadas convencionais.


As lentes esclerais são colocadas com soro fisiológico, proporcionando maior lubrificação e evitando contato da lente com a córnea. As lentes esclerais são feitas com um material especial que permite a passagem do oxigênio, sem permitir a passagem de líquidos.

 

  

  

 

 

   

 

  O maior diferencial da lentes escleral é o conforto e a estabilidade da visão, pois a lente não se movimenta como as lentes rígidas convencionais. Dessa forma, a lente escleral não cai dos olhos e permite a prática de diversas atividades esportivas, inclusive aquáticas.

 

 

 

A Clínica Hailife  apresenta um novo conceito em portfólio de lentes de contato para ceratocone e córnea irregular

CARACTERÍSTICAS E BENEFÍCIOS

  1. Desenho com curvas múltiplas que se adaptam a córneas com topografias irregulares;
  2. Maior estabilidade;
  3. Menor sensação palpebral;
  4. Excepcional conforto para o paciente;
  5. Facilidade de adaptação;
  6. Excelente acuidade visual;
  7. Lentes incrivelmente limpas, resistentes à deposição de proteínas;
  8. Alta satisfação dos usuários.
  9. Vale apontar também que as LENTES ESCLERAIS são consideradas muito confortáveis também pelo fato de terem muito menos interação com a pálpebra.
  10. As lentes corneais não são confortáveis a algumas pessoas por causa não apenas do seu contato com a córnea, mas também porque quando as pálpebras piscam e se esfregam contra a borda da lente, elas provocam uma sensação de aspereza. Como as LENTES ESCLERAIS se inserem abaixo das pálpebras em sua posição natural, o problema desaparece.
  11. O uso das LENTES ESCLERAIS frequentemente pode adiar ou mesmo evitar interações cirúrgicas, assim como diminuir o risco de cicatrizes corneais.



New Paragraph

A supervisão técnica e feita pela Profa. Dra. Simone Finzi – CRM 85608

Formada em Medicina pela Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP), realizou residência médica em Oftalmologia e especializou-se em Glaucoma no New England Eye Center, Boston – EUA e Genética Ocular no Wilmer Eye Institute – Johns Hopkins Hospital (U.S. News America’s Best Hospitals). Obteve seu Doutorado em Oftalmologia na UNIFESP.​

 

 Já publicou diversos artigos em revistas nacionais e internacionais e capítulos de livros, além de ser palestrante e coordenadora de cursos nos maiores Congressos de Oftalmologia do país e internacionais. 


Share by: